Páginas

Diário de Anne Frank - resenha



Este livro é mais um que eu li sobre a segunda guerra mundial e é um relato de Anne Frank  sobre a vida escondida em um anexo secreto na Holanda . Ela era uma menina judia de 13 anos que escrevia um diário que depois do anuncio do membro do governo holandês no exílio que ira recolher relatos da guerra depois que ela terminasse ela decidiu organiza-lo para ser publicado como um livro mais ela morreu antes.   Depois da guerra o diário  foi encontrado por seu pai , o único que sobreviveu depois da família ser levada aos campos de concentração .
Anne era muito inteligente e escrevia de uma maneira diferente , presa e sem amigos ela apelidou seu diário de Kitty e  tinha muitas dúvidas sobre muitas coisas da vida que muitas vezes não perguntava a ninguém e guardava para si . Antes ela era rodeada de amigas , amores e sorrisos mais depois se descobriu como uma menina que não era completamente feliz , na verdade ela não tinha uma verdadeira amiga , tinha pessoas que ela gostava de ter como companhia mais não um pessoa em que ela podia contar seus sentimentos mais profundos , neste livro também se acham notícias sobre a guerra .
Em agosto de  1944 Anne foi achada pelos soldados nazistas e foi levada a um campo de concentração na Alemanha junto com sua irmã e foi separada de toda  sua família , morrendo em 1945  com epidemia de Tifo .

Páginas do livro :346
Editora : Record



Nenhum comentário

Postar um comentário

© Criado e Mudo - Todos os direitos reservados.
Criado por: Mariani.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo